News
HOME > News > News
19 JUL2016
Chery Apoia a “Walk for Truce”, em Referência à Trégua Olímpica

Idealizadores do movimento, Michael Bates, ex Ministro de Estado do Reino Unido, e a sua esposa, Xuelin Bates, conheceram as instalações da Chery em Jacareí (SP).

A menos de um mês do início dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, a Chery Brasil recebeu uma visita histórica em sua fábrica de Jacareí. Os idealizadores da ação “Walk for Truce” (http://www.walkforpeace.eu/), Michael Bates, ex Ministro de Estado do Reino Unido, e sua esposa, Xuelin Bates, visitaram as instalações da montadora nesta semana, durante a caminhada de mais de 3 mil km que o casal percorre, desde março deste ano, em referência à Trégua Olímpica.

Inspirada na tradição criada para os Jogos Olímpicos da Antiguidade, quando guerras eram suspensas para permitir a viagem dos atletas à cidade grega de Olímpia, a Trégua Olímpica hoje integra a agenda da Assembleia Geral da ONU e foi reavivada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em 2000, com o objetivo de proteger os interesses dos atletas e do esporte em geral, e para incentivar a busca de soluções pacíficas e diplomáticas para os conflitos ao redor do mundo.

Ativistas da Trégua Olímpica, lord Bates e sua esposa, em alusão aos jogos olímpicos no Brasil, iniciaram uma caminhada de 3 mil Km de Buenos Aires ao Rio de Janeiro, arrecadando fundos que serão destinados à UNICEF, a chamada “Walk for Truce”. Eles contam com o apoio da Chery Brasil, que participa da ação com um Tiggo AT, que dá suporte à marcha de Lord Bates desde a sua entrada em território brasileiro, no RS, seguindo até a capital fluminense.