News
HOME > News > News
20 SET2016
Pensando no futuro, Chery lança uma nova plataforma: T1X

Em agosto de 2016, a Chery apresentou informações sobre a sua plataforma T1X e planos para os futuros modelos que serão baseados nela. A T1X é a plataforma modular desenvolvida pela equipe profissional internacional depois que a Chery entrou na era da estratégia 2.0, e é baseada no posicionamento preciso de grupos específicos de clientes enquanto segue o processo de desenvolvimento à frente. A Chery irá desenvolver cinco modelos, incluindo SUVs de cinco e sete assentos, MPV e um modelo de energia renovável utilizando a nova plataforma.

A T1X integra as tecnologias da Chery, Jaguar, Land Rover e Qoros, e é equipada com uma estrutura avançada de plataforma. Entre os modelos equipados com a mesma distância entre os eixos, os que utilizarão a plataforma T1X terão um melhor espaçamento tanto dianteiro quanto traseiro e uma maior altura do solo, ângulo de aproximação e de partida. Com a utilização melhor desse espaço oferecido, a plataforma consegue prover uma excelente performance em off-road.

A largura entre os eixos na T1X fica entre 2560 mm e 2800 mm, e a altura do solo entre 145 mm e 190 mm, podendo variar de acordo com a necessidade.

Adotando um design modular, a T1X tem alta flexibilidade em layout e configuração. Em relação ao layout, com exceção do eixo dianteiro e da coluna de direção, o espaço ocupado entre a frente e a traseira pode ser alterado de acordo com o modelo. Na configuração, todos os novos modelos feitos com essa plataforma serão equipados com uma grade dianteira inteligente, motores turbo, direção eletro-hidráulica, amortecedores de dois canais e muitas outras novas tecnologias.

A T1X é fruto do talento de profissionais da BMW, GM, Ford e outras montadoras famosas do mercado. Eles são os responsáveis pelo design da nova geração de veículos da Chery e desenvolvimento de tecnologias para motores e transmissão, por exemplo.

O Tiggo 7 será o primeiro Chery a ser produzido utilizando a T1X, e está planejado para ser lançado no mercado internacional em 2017. Seguindo a nova filosofia de design da Chery, “Life in Motion”, o SUV tem uma beleza natural, fugindo das regras convencionais, e apresenta uma estética futurista. Para garantir a segurança do veículo, o Tiggo 7 empregou uma estrutura que combina a alta rigidez e leveza do chassi, testes com um sistema de imagem panorâmica e um conjunto de alarmes inteligentes, entregando proteção de dentro para fora.

Como todos os novos modelos serão desenvolvidos e produzidos na plataforma T1X, a linha de produtos da Chery será enriquecida e melhorada para estabelecer uma base sólida e posicionar a Chery como uma marca internacional e de competitividade mundial.

Veja a matéria original: http://www.cheryinternational.com/news/20160826202.html

DISCOVER CHERY