Design Chery
HOME > Chery Design > Design Chery

Overview

Todos os carros que nasceram na Chery foram criados pela equipe de projetistas existente na Chery. A equipe é liderada pelos dois diretores de arte atuais da Chery, Mr. James Hopes, um projetista que trabalhou na GM, e Mr. Hakan Saracoglu, um projetista que trabalhou na Porsche. O Design Chery contempla quatro aspectos: Proporção, Imagem da Marca, Linguagem de Design e Qualidade – todos eles infundidos com elementos chineses. Muito mais do que apenas um ponto ou uma conexão, para a Chery o design transmite o entendimento profundo da Chery sobre a demanda dos consumidores, contexto cultural e tendência de mercado, bem como um sistema e processo totalmente criados por normas internacionais.

Proporção

O Design Chery combina a proporção áurea com a proporção do carro. O conceito de projeto integrado deriva da imagem de um vigoroso e gracioso cavalo em galope. As linhas são dinâmicas e racionalizadas. A carroceria do carro parece estar pronta para correr. O design aerodinâmico desde as lanternas traseiras até as placas também ecoa na concepção frontal, reforçando o efeito da amplitude horizontal da proporção do carro e fazendo-o parecer muito maior.

IMAGEM DA MARCA

Uma marca bem conhecida nasce com uma alma única. A Chery, uma marca de automóveis da China, tem seu DNA da marca originado a partir dos elementos chineses, que se tornaram a essência da concepção do projeto da Chery e estão presentes em todo o seu design. Não sendo apenas uma linguagem de design, o Design Chery dedica-se a criar um formato baseado no "espírito" ao invés de um formato baseado em formato. Com o Design Chery, a Chery pode adotar uma alma única em todos os modelos de carros.

Os dois conceitos de carros, Conceito α e β, introduzem muitos elementos chineses e demonstram profundamente a beleza intrínseca do Design Chery através da dinâmica das curvas, linhas e água.

Elemento de Yin e Yang

A ventilação interna no design do novo logotipo do Conceito α representa "a interligação entre Yin e Yang, bem como o nascimento e a mudança de todas as criaturas", de acordo com a cultura chinesa Taoísta.

Elementos de pontes cobertas

A face frontal do Conceito α introduz o elemento de ponte coberta da arquitetura chinesa antiga para tornar a parte dianteira maior e produzir um forte Impacto visual.

Na busca dos elementos chineses, a Chery confere ao produto final uma alma própria – cada novo veículo é único e original.

LINGUAGEM DE DESIGN

Elementos de água

A Chery conecta intimamente a paz e a tolerância da água na natureza com a “característica de tão bom quanto a água”, como defendida pela tradicional cultura chinesa. O fluxo de água intrínseco é distintamente caracterizado pelo correr da água desde a coluna A do Conceito α até a borda do capô, convergindo na linha da grade frontal. Ao mesmo tempo, as curvas laterais do Conceito α adotam um design avançado de ondas suaves, fluídas e requintadas, com efeitos de profundidade e delicada beleza.

Hidrodinâmica aplicada ao conceito de revestimento – conceito-α e β

Qualidade

A Chery acredita claramente que a qualidade vem dos detalhes. Como resultado, todo o projeto da aparência busca os detalhes perfeitos. A Chery acredita que a qualidade pode ser projetada. Para isso, o design valoriza o prazer artístico visual, ou seja, a delicadeza dos pontos visíveis e a racionabilidade dos pontos escondidos.

Todos os modelos da Chery passaram pelo processo de desenho e modelagem, verificação e inspeção do plano do modelo de argila em 1:4, verificação e otimização do modelo de argila em 1:1, confecção do modelo CAS, inspeção virtual e exame minucioso repetido de cada conexão, visando à qualidade e excelência dos carros fabricados na China.

O Design Chery não é apenas uma forma de criar, mas sim de representar a capacidade real e nível avançado do carro. Com uma "tecnologia e sistema Chery", seu carro será criado passo a passo para entender a alma do próprio DNA da marca.

DISCOVER CHERY