História
HOME > MUNDO CHERY > História
2015

Em 15 de outubro de 2015, ocorreu na província de Anhui o treinamento para engenheiros de manutenção de veículos dos países de língua espanhola, "2015 Passenger Vehicle Maintenance Engineer Training for Spanish-speaking Countries", organizado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China. 

Em 20 de setembro de 2015, a Chery partiu do porto da cidade de Damman no leste da Arábia Saudita para uma viagem radical de um mês com o Tiggo 3 e o Tiggo 5. Depois de passar por testes finais decisivos, muitos dos modelos mais recentes da Chery serão lançados na Arábia Saudita.

O prêmio Effie Awards, conhecido como o Oscar de Marketing, anunciou os vencedores de sua estação no Chile, em 30 de setembro de 2015. Em virtude de seu vídeo criativo sobre a experiência Chery, "the Experiencia Chery", a Chery ganhou o prêmio de ouro de Brand Experience & Engagement Gold Prize, o melhor de todos os Effie Awards.

Em 23 de setembro, a Chery encabeçou a lista de fabricantes chineses com a "Melhor Imagem no Exterior", em 2015. A Chery foi classificada em terceiro lugar como a maior fabricante de equipamentos e montadora.

Em agosto de 2015, a Chery foi indicada para o prêmio Effie Awards de 2015, tornando a Chery a única marca chinesa indicada para o Effie Awards de 2015 e a única marca de automóveis chinesa indicada para este prêmio em 30 anos de história.

De 17 a 21 de agosto de 2015, a Chery recebeu dois grandes prêmios: "Melhor Design de Estande” (Best Booth Design) e "Melhor Atividade" (Best Activity) no Salão do Automóvel do Irã.

Em 17 de agosto de 2015, teve início o salão do automóvel Iran Motor Show, e a Chery participou com o Tiggo 5.

Em 3 de agosto de 2015, grandes admiradores da Chery se reuniram na fábrica da Chery Brasil para comemorar o seu aniversário de 1 ano.

Em 23 de julho, o New Fulwin 2 foi lançado no Uruguai. O Vice-Ministro da Economia e Finanças do Uruguai e o Secretário do Gabinete do Conselheiro Comercial da Embaixada da China no Uruguai estavam presentes.

Em 29 de junho de 2015, a Chery realizou na cidade chinesa de Wuhu, província de Anhui, uma importante cerimônia de partida do primeiro lote de novos táxis a ser entregue ao governo venezuelano.

Em 18 de junho de 2015, hora local, a Chery se apresentou com um forte lineup no salão do automóvel internacional, Buenos Aires International Motor Show.

Em 25 de maio de 2015, o tour de lançamento do Tiggo 5 CCG chegou ao Kuwait em uma cerimônia que contou com a presença de Zhu Lian, Conselheiro Comercial da Embaixada da China no Kuwait.

Em 21 de maio de 2015, a Sinosure homenageou a Chery como cliente de 2015, '3A+ Customer in 2015'.

Em 20 de maio, hora do Brasil, uma delegação chefiada pelo Premier Li Keqiang e acompanhada pelo Ministro Mauro Vieira, do Brasil, e pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, visitou a Exposição de Fabricação de Equipamentos da China, no Rio de Janeiro.

Em 19 de maio (hora do Brasil), o Premier Li Keqiang participou do encontro empresarial, China-Brasil Business Summit, organizado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil. Testemunhado pelo Premier da China, Li Keqiang, e pela Presidente do Brasil, Dilma Vana Rousseff, o Presidente da Chery, Tongyao YIN, um dos empresários chineses presentes no encontro empresarial, assinou no Palácio Presidencial do Brasil um acordo com o Prefeito da cidade de Jacareí para o projeto da planta industrial brasileira da Chery

Em 23 de abril de 2015, foi realizado em Moscou o evento de marcas de automóveis, 15th Russia Auto Brands. A Chery se destacou entre as inúmeras marcas de automóveis na Rússia e recebeu o prêmio de melhor marca chinesa na Rússia, "The Best Chinese Brand in Russia". A Chery é a primeira marca de automóvel chinesa a ganhar o prêmio no evento.

Em 23 de abril de 2015, foi anunciado o primeiro lote dos resultados do teste de avaliação de colisão de carros do C-NCAP. O SUV Tiggo de nova geração da Chery recebeu a certificação de segurança de 5 estrelas, com a pontuação de 52,9 pontos e demonstrou o seu desempenho notável em segurança.

Em 20 de abril de 2015, o cônsul-geral colombiano em Xangai, Ricardo Galindo, visitou o estande da Chery, inquirindo sobre a força técnica da Chery e seu desenvolvimento na Colômbia.

Em 20 de abril de 2015, a Chery Automobile, focando no tema de novo padrão, nova potência, nova Chery, “New Standard, New Power, New Chery”, junto com seu lineup, composto dos melhores membros, incluindo dois novos produtos como ARRIZO M7 e Tiggo5 1.5T e dois veículos de conceito, como o carro de propaganda ARRIZO 5 e @ANT3, participaram deste salão do automóvel.

Recentemente, o novíssimo produto MPV da Chery, MAXIME, chegou ao mercado da Malásia, e é outro produto MPV concorrente que é comercializado pela Chery na Malásia, nos passos da Chery Eastar MPV.

No final de janeiro, foi aberta a exposição Inforconnect 2015 (34th Kuwait Information Technology & Communication Exhibition) no Fairs Ground Kuwait. A Chery participou da exposição, chamando grande atenção da mídia e dos consumidores locais.

De 12 a 13 de janeiro de 2015, a Chery MVM realizou o test drive para a mídia do T11-FL CVT e A13/AFL MT.

Em janeiro de 2015, o New QQ da Chery foi homenageado como o carro mais valioso no Chile (chamado de Chery IQ no Chile).

2014

Em dezembro de 2014, o Tiggo 5 da Chery foi indicado como o melhor utilitário no Chile com o “Best SUV in Chile”.

De 4 a 7 de dezembro de 2014, sob o tema de realização e avanço "Carrying on, Moving Forward" a Chery realizou o 3º Fórum de Marketing da América Latina na bela cidade de Punta del Este, Uruguai.

De 26 a 29 de novembro de 2014, a Chery Automobile apresentou um lineup impressionante dos veículos mais recentes no salão do automóvel, 12th Sharjah International Automobile Show.

Em 19 de novembro de 2014, hora local, a Chery participou do salão do automóvel, 14th International Motor Show Bogota, e o Conceito β faz sua estreia na Colômbia.

Em 17 de novembro, aconteceu a competição de pós-venda da Chery, 10th After-sales Service Skill Contest, em Wuhu, na província de Anhui. A competição, conhecida como a "Copa do Mundo" para exibição de habilidade em serviços automotivos atraiu mais de 100 elitistas de serviço pós-venda de países, incluindo China, Irã, Chile e Malásia. Essa competição não apenas criou uma plataforma para os distribuidores estrangeiros mostrarem suas habilidades em serviços pós-venda, mas também proporcionou uma rara oportunidade de aprendizagem e troca de informações sobre concorrentes.

Em 30 de outubro de 2014, a Chery se apresentou com um forte lineup de 7 modelos e 14 unidades no Salão do Automóvel Internacional de São Paulo.

Em 21 de outubro, foi inaugurada a planta de Changshu da Chery Jaguar Land Rover Automotive Co., Ltd. (CJLR), com um investimento conjunto da Chery e da Jaguar Land Rover. Na cerimônia de inauguração, o 1º modelo nacional da marca JV, Range Rover Evoque, saiu rodando da linha de produção.

Em 4 de setembro de 2014, ocorreu em Santiago, capital do Chile, a cerimônia de lançamento do SUV Grand Tiggo de nova geração da Chery (T21). Estavam presentes Liu Rutao, Conselheiro Comercial da Embaixada da China no Chile; James Hope, Diretor de Modelagem da Chery Automobile; Hugo Castero, Gerente Geral da Chery Chile, etc. Como embaixadora da imagem da Chery no Chile, a renomada atriz Angela Prieto apresentou a cerimônia.

Em 28 de agosto de 2014, foi realizada a cerimônia de inauguração da fábrica da Chery Brasil, em Jacareí, São Paulo.

Em 27 de agosto de 2014, teve início no Crocus Expo International Convention Center, o salão do automóvel Moscow International Automobile Salon (MIAS), o maior e mais influente de seu tipo na Rússia. A Chery fez empolgante aparição com um forte lineup de oito modelos.

Em 29 de julho de 2014, a Chery realizou a saída da linha de produção e cerimônia de entrega do Bonus 3 (conhecido como E3 na China) e Tiggo 5 no World Trade Center Moscow, marcando o início bem-sucedido do projeto de montagem localizado entre a Chery e Derways.

Em 20 de abril de 2014, a Chery apresentou dois novos modelos de carros de Conceito α e Conceito β, tema do evento “Chery Technology, Faithful to Your Trust” no salão do automóvel de 2014, Beijing International Automotive Exhibition.

Em abril de 2014, na conferência "Auto® Design Conference", o conceito TX recebeu o prêmio "Award for Best Auto Design", em 2012. Auto® é a maior conferência sobre projeto automobilístico da Europa e segunda maior conferência do mundo.

Em março de 2014, a Chery lançou o Novo Tiggo modelo AT no Brasil, que é o primeiro modelo AT da marca chinesa no Brasil.

2013

Em setembro de 2013, "CHERY PERÚ" (http://www.chery.com.pe), o site oficial da CHERY no Peru, recebeu o prêmio “Automobile Standard of Excellence” na categoria automóveis do WebAward 2013 da associação Web Marketing Association.

Em 19 de setembro, a distribuidora Chery realizou uma conferência de lançamento na Colômbia para o Fulwin 2 (Fulwin na Colômbia).

Em julho de 2013, a exposição mais influente de futebol na República do Chile (Expo F11) teve início grandiosamente no centro de exposições do Espacio Riesco, Santiago. Por ocasião da preparação da Seleção Nacional de Futebol do Chile para a Copa do Mundo do Brasil em 2014, como patrocinadora da seleção do Chile, a Chery Automobile enviou um forte lineup para participar da Expo.

Em julho de 2013, 11 carros Celer da Chery tornaram-se veículos da polícia rodoviária nas rodovias de São Paulo, Brasil, sendo a primeira vez que um veículo da Chery é usado no serviço público.

Em junho de 2013, o New Tiggo da Chery foi lançado conjuntamente na América Central e América do Sul, nos países Chile, Brasil e Peru.

Em 29 de maio de 2013, a Chery se apresentou no salão do automóvel, 21st Kyiv International SIA'2013 Motor Show, com sete modelos principais sob o tema de Chery sempre com você, "Chery always with you".

Em 7 de abril de 2013, a Chery lançou no Egito dois modelos de qualidade - TIGGO e E5.

Em 27 a 28 de março de 2013, o Celer da Chery (A13 Flexfuel) foi lançado no mercado brasileiro.

Em março de 2013, a Chery anunciou a parceria com o prestigiado clube de futebol brasileiro, o Santos, para patrocinar suas três partidas na liga estadual de São Paulo. Isso se torna uma outra campanha de marketing esportivo da Chery na América Central e América do Sul, depois de patrocinar a seleção chilena de futebol no ano passado.

Em março de 2013, recebemos as boas notícias do salão do automóvel, 83rd Geneva International Motor Show, de que o carro de conceito TX da Chery conquistou os exigentes e rigorosos juízes mundiais por seu conceito de design avançado e perfeita modelagem, superando uma série de carros-conceito europeus, americanos e japoneses e receberá o prêmio de melhor carro conceito do ano, "Best Concept Car of the Year", chamando a atenção da mídia local. Este é também o primeiro e mais importante prêmio internacional em design de automóveis para as marcas de automóveis chinesas.

2012

Em dezembro de 2012, aconteceu o "2012 Best Chinese Auto Model", organizado pela Bolido, uma eminente revista de automóveis no Chile. Como resultado, o Fulwin da Chery (Fulwin II na China) superou uma série de fortes rivais e foi honrado, em 2012, como o modelo chinês mais popular entre os consumidores chilenos, com uma maioria esmagadora de votos.

Em 1º de novembro, o salão do automóvel, 2012 Baghdad Autoshow, foi oficialmente inaugurado no Iraque. A Chery, a maior montadora independente da China, se apresentou com um forte lineup de 13 modelos.

Em 22 de outubro de 2012, teve início o mais influente salão do automóvel da América do Sul, que ocorre a cada dois anos em São Paulo. A maior fabricante de veículos de passageiros independente da China, a Chery, fez aparição brilhante com o tema de que agora é brasileira, "Now Brazilian". No primeiro dia de abertura ao público do salão do automóvel, acompanhada por altos funcionários, incluindo o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil e o governador do estado de São Paulo, a presidente brasileira Dilma Rousseff visitou o salão e foi direto para o estande da Chery.

Em meados de maio de 2012, a Chery foi homenageada como a melhor marca de automóvel, “Best Auto Brand”, no salão do automóvel Esfahan International Motor Show.

Em maio de 2012, a Chery registrou exportações de 700.000 veículos, sendo ainda a líder indiscutível na exportação de veículos de passageiros chineses.

Em 24 de abril de 2012, foi realizada em Pequim a conferência Chery International Business Conference e comemorado o 10º aniversário da Chery International, com organização da Chery Automobile.

2011

Em 13 de novembro de 2011, na forma de carros doados para a polícia do Egito pelo Ministério do Comércio (MOC), 400 carros Tiggo partiram do porto de Xangai para o Egito.

Em 13 de outubro de 2011, foi realizada a cerimônia de lançamento do Fulwin2 da Chery simultaneamente na capital chilena, Santiago, e na capital uruguaia, Montevidéu.

Em 22 de setembro de 2011, o INDIS (Chery X1) foi lançado em Moscou, na Rússia.

Em 29 de agosto de 2011, foi realizada uma grande cerimônia para comunicar que a planta ZGT da Chery em Aragua, Venezuela, iniciou a produção de automóveis.

Em 19 de agosto de 2011, foi realizada em Hefei a cerimônia de assinatura para o acordo de cooperação estratégica entre a Chery e o fundo de desenvolvimento China-África (Fundo CAD).

Em 5 de agosto de 2011, foi realizada a cerimônia de lançamento da Chery em Kwa Wan, marcando a entrada da Chery em Hong Kong.

2011-7 Carro, uma revista famosa brasileira sobre automóveis, realizou um teste abrangente e comparou dez modelos populares no Brasil. O QQ se saiu melhor no desempenho geral, ficando em primeiro lugar em seis itens, incluindo tempo de frenagem, custo de manutenção, período de garantia, preço final, custo de conforto e custo de segurança.

Em 19 de julho de 2011, foi realizada em Jacareí, São Paulo, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do parque industrial da Chery Brasil.

Em maio de 2011, mais de 100.000 carros Tiggo da Chery foram vendidos nos mercados estrangeiros.

Em abril de 2011, a Chery participou do salão do automóvel, Belgrade Auto Show, como a única montadora chinesa e recebeu três prêmios: “Award for Market Performance”, “Marketing Award” e “Award for Booth Design”.

Em 19 de abril de 2011, no estande da Chery no salão do automóvel Shanghai International Auto Show, a Chery anunciou que o número de exportação atingiu 500.000. A Chery é a primeira montadora da China com as exportações de mais de 500.000.

Em março de 2011 as empresas Frontier Consulting, Sheng Yi e Marketing, baseadas na Indonésia, realizaram uma pesquisa conjunta de consumidores para avaliar todas as marcas de automóveis na Indonésia. Como resultado, o QQ da Chery se destacou, recebendo o título de "Melhor Marca Chinesa em 2010".

Em março de 2011, veículos A3 e Tiggo da Chery foram entregues para a polícia de Belgrado através de licitação, possibilitando que a Chery se tornasse um dos veículos oficiais governamentais dos países do Leste Europeu, e uma das marcas de automóveis chineses que entraram no mercado de veículos oficiais governamentais na Europa Oriental.

Em 24 de fevereiro de 2011, a Chery entrou no mercado da Austrália, apresentando primeiramente o A1 e T11.

Em janeiro de 2011, a frota Rely & Doublestar participou do 33º Rally Dakar na Argentina e Chile. Os pilotos Jiang Yaohuan e Liu Kun conduziram o Rely X5 e chegaram em 40º e 42º, respectivamente.

2010

Em 2 de dezembro de 2010, foi aberto o salão do automóvel Kuala Lumpur International Motor Show 2010. A Chery participou com sete modelos, sendo o único expositor chinês.

Em 28 de outubro de 2010, foi aberto o salão do automóvel da Turquia, 13th Turkey International Motor Show. Com o tema de vitalidade, modernismo e dinamismo, “Vitality, Modernism and Dynamism”, a Chery apresentou 18 modelos, incluindo modelos e produtos de nova tecnologia, como A1, A3, Tiggo, G5 e G6.

Em outubro de 2010, a lista das empresas chinesas mais admiradas de 2010, “Most Admired Chinese Companies in 2010”, foi divulgada pela revista Fortune, em Pequim. Como resultado, a Chery foi citada na lista pela quinta vez consecutiva desde 2006".

Em 17 de setembro de 2010 a Chery e o governo do estado de São Paulo assinaram um acordo estrutural na Chery, contemplando a construção da planta. A Chery é a primeira montadora chinesa a construir uma planta no Brasil.

Em julho de 2010, foi inaugurado o único "laboratório de engenharia nacional para conservação de energia de automóveis e proteção ambiental" da China, entrando em operação na Chery, e tornando-se o maior, mais avançado e mais funcional centro de testes técnicos de automóveis na Ásia.

Em maio de 2010, a Chery entrou no mercado da Costa do Marfim.

Em maio de 2010, foi concluída a construção da nova fábrica da Chery na Síria, com o novo modelo T11 sendo produzido na linha.

Em abril de 2010, a Chery entrou no mercado de Camarões.

Em abril de 2010, a Chery realizou a maior conferência anual de distribuidores estrangeiros, Annual Overseas Distributor Conference, em Pequim, com a participação de mais de 200 distribuidores jornalistas de mais de 60 países.

Em 5 de março de 2010, a Chery entrou no mercado do Nepal, apresentando primeiramente o Tiggo, A1 e QQ3.

Em 1 de março de 2010, o A1, A3 e Tiggo da Chery foram lançados na Sérvia.

Em fevereiro de 2010, a Chery doou o primeiro lote de 510 tendas para área do terremoto no Chile, sendo o primeiro doador empresarial chinês.

Em janeiro de 2010, a frota Rely da Chery participou do 32º Rally Dakar na Argentina e Chile. Os pilotos Lu Ningjun e Jiang Yaohuan tiveram uma boa participação e chegaram em 28º e 29º, respectivamente.

2009

Em 10 de agosto de 2009, a Chery e a Romênia celebraram um acordo para exportar veículos de passageiros para o país.

Em 10 de julho de 2009, a Chery realizou a cerimônia de lançamento do utilitário Tiggo SUV, na cidade de Campinas, Brasil, assinalando a entrada da Chery no Brasil.

Em 20 de abril de 2009, a Chery participou do salão do automóvel, Shanghai International Auto Show 2009, atraindo mais de 50 meios de comunicação de mais de 14 países.

2008

Em 14 de novembro de 2008, a Chery desembarcou na Tailândia.

Em 30 de setembro de 2008, as exportações cumulativas da Chery superaram 300.000 unidades.

Em 31 de agosto de 2008, o Tiggo da Chery saiu rodando da linha de produção na planta da Chery no DME, Egito, marcando a entrada da Chery no Egito.

Em 2 de julho de 2008, os carros da Chery entraram na Argentina.

Em 27 de junho de 2008, os carros da Chery entraram na Turquia.

Em 22 de abril de 2008, foi realizada em Pequim a conferência Chery International Business Conference 2008, com o tema de agilidade, “Let’s Speed”.

2007

Em 28 de agosto de 2007, os carros da Chery foram lançados em Santiago, capital do Chile.

Em 22 de agosto de 2007, o 1.000.000º carro (A3) da Chery saiu rodando da linha de produção.

Em 27 de julho de 2007, os carros da Chery foram lançados no Brunei.

Em 20 de julho de 2007, os carros da Chery foram lançados nas Filipinas.

Em 8 de maio de 2007, as vendas cumulativas da Chery no exterior superaram 100.000 unidades.

Em 22 de março de 2007, a Chery e a SOCMA, Argentina, assinaram um acordo de joint-venture.

2006

Em 7 de agosto de 2006, a Chery foi homenageada como uma "base de exportação nacional de peças automotivas e automóveis".

Em 1 de agosto de 2006, foram lançados carros Chery montados em conjunto pela Chery e DME, Egito.

Em 12 de julho de 2006, os carros da Chery foram lançados na Malásia.

Em 2 de junho de 2006, a Chery e a UAC, Ucrânia, assinaram um acordo de cooperação no projeto SKD.

Em 27 de abril de 2006, os carros da Chery foram lançados na Rússia.

Em 2 de março de 2006, a Chery exportou o primeiro lote de 2.100 motores para os EUA.

2005

Em 5 de dezembro de 2005, a primeira subsidiária estrangeira da Chery foi estabelecida na Rússia.

2004

Em 5 de outubro de 2004, os carros da Chery foram lançados no Egito.

2003

Em 26 de novembro de 2003, a Chery e a MVM, Irã, assinaram um acordo de cooperação no projeto CKD.

2001

Em 27 de outubro de 2001, o primeiro lote de dez carros da Chery foi exportado para a Síria através do porto de Tianjin.

1999

Em 18 de maio, o primeiro motor Chery saiu da linha de produção.

1997