Sistema de Motor Eficiente
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Visão Geral

A tecnologia Acteco supera a expectativa dos motoristas de uma eficiência na potência com uma tecnologia de classe mundial, reduz eficientemente a perda de potência com uma transmissão adequada e eficiente, aumenta significativamente a eficiência de combustível, atinge um equilíbrio perfeito entre a potência e o consumo de energia e ajuda a solucionar a crise energética global, degradação ambiental e outros problemas. Com um enorme investimento de efetivo e recursos na pesquisa de tecnologia, a Chery tem como objetivo o melhor aproveitamento da potência de cada veículo.

Motor ACTECO

Através da inovação independente, a Chery desenvolveu modelos de motores de classe mundial. Desde um motor de 3 cilindros a um de 6 cilindros em V, de um motor de baixo deslocamento a um de alto deslocamento (0,8-4,2 L), de um motor a gasolina a um a diesel, os motores ACTECO apresentam linhas de produção totalmente independentes. A ACTECO adota a turboalimentação, DVVT, TCI, TGDI e outras tecnologias avançadas, em conformidade com as normas internacionais, como Euro IV Emission Standards. Essas normas foram amplamente aplicadas à produção de carros da Chery para atender às diferentes exigências para equipamentos veiculares. ACTECO 1.6 L 2.0 L ACTECO 2.0 L TCI ACTECO V6-3.0 V8-4.0 1.6L (480) 0.8L (372) ACTECO 1.3L ACTECO 1.8L , 2.3L ACTECO 1.9D , 1.3D

DVVT

1.6DVVT, o motor de segunda geração ACTECO criado meticulosamente pela Chery, recebeu o prêmio entre os 10 melhores motores chineses - Top Tem Chinese Engines – de 2011. O projeto adota a tecnologia de coletor de admissão de comprimento variável - VIS Variable Length Intake Manifold (VIM) – em consideração ao desempenho da potência na alta e baixa velocidade. Com a tecnologia DVVT, é possível controlar precisamente as fases de abertura e fechamento da válvula de admissão e escape, melhorar o desempenho da potência e reduzir o consumo de combustível.

VVT

Aumentar a potência ao mesmo tempo que aumenta consideravelmente a economia de combustível (aproximadamente 10%). Exigências elevadas para o produto combustível

S-Charger

A aceleração será linearizada sem a lentidão do turbo; portanto, o motor pode a qualquer momento fornecer energia continuamente. Parte da potência do motor será consumida, resultando em menor eficiência, o que é desfavorável para o desempenho do consumo de combustível dos veículos.

TGDI – Turbo-charging Gasoline Direct Injection Injeção Direta de Gasolina Turboalimentada

1.2L TGDI, o motor de segunda geração adota a injeção direta de gasolina avançada (GDI), o comando por válvula de admissão/escape e a tecnologia de resfriamento turbocharger, combinados com a tecnologia de bomba de óleo variável e tecnologia de termostato eletrônico para expandir significativamente o alcance máximo da saída de torque.
1,2 L de deslocamento produzirão 2,2 L de potência, enquanto que o consumo de combustível do motor cairá a um nível extremamente baixo. Ao aplicar o conceito de projeto de redução de recursos e redução de velocidade, o eixo de balanceamento ajuda o motor a ter um funcionamento mais silencioso e proporciona uma magnífica experiência de direção. Este tipo de motor será aplicado à maioria dos modelos Chery. A versão de motor com potência híbrida reduzirá ainda mais o consumo de combustível e emissões do veículo.

TDDI

Aumentar a estabilidade do motor e, obviamente, aumentar a potência e torque

Caixa de câmbio

A tecnologia de transmissão perfeitamente desenvolvida da Chery, combinando a tecnologia de transmissão mecânica e a tecnologia de controle automático, produzirá um modo de transmissão mais inteligente, mais conveniente e mais rápido. Ao mesmo tempo, com alta confiabilidade, maior economia de combustível, excelente desempenho dinâmico e outras vantagens, proporcionará aos motoristas o prazer de um total controle na direção.

CVT

A transmissão CVT da Chery, como a primeira transmissão continuamente variável (Continuously Variable Transmission - CVT) desenvolvida independentemente na Chiba, quebrou o monopólio de gigantes multinacionais no setor de transmissão automática. A tecnologia de ponta totalmente avançada, em comparação com o tradicional AT, proporciona vantagens inigualáveis tanto no conforto de direção quanto na economia de combustível. Ao mesmo tempo, com custos mais baixos do que o AT convencional importado, permite aos carros com transmissão automática proporcionar uma economia elevada aos consumidores nacionais. Devido à característica de operação suave, o veículo com CVT pode assegurar suavidade e conforto em qualquer condição de direção, proporcionando uma experiência mais agradável na direção.

AMT

A Transmissão Manual Automatizada (Automated Manual Transmission – AMT) é um sistema de transmissão automática controlada por computador, baseado na transmissão por embreagem e engrenagem a seco. A AMT manteve a estrutura básica da transmissão mecânica original. Em comparação às transmissões automáticas mais comumente importadas, apresenta elevada eficiência de transmissão, estrutura compacta, baixo custo, fabricação facilitada, desempenho confiável, operação conveniente e outras vantagens. Comparada às transmissões mecânicas, apresenta uma operação mais conveniente, maior potência e menos consumo de combustível. Comparada à CVT, apresenta excelente harmonização, menor custo e manutenção mais fácil.

DCT – Dual Clutch Transmission Transmissão de embreagem dupla a seco

O 6 DCT adota um deslocamento duplo de embreagem e engrenagem acionado por motor. A unidade de controle da transmissão é integrada à caixa de câmbio, e uma única interface de chicote está conectada ao veículo, o que assegura uma maior eficiência de transmissão e menos consumo de combustível.